Olá pessoal!
Eu e o Sir Coruja estamos ansiosos para mostrar pra vocês esse post! É sobre o início da nossa viagem a Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos!! Passamos 14 dias na terra da magia e fomos com um roteiro básico programado, que incluía apenas as reservas que já tínhamos feito e alguns momentos e dias livres para encaixarmos nossas vontades na hora H! – nós mostramos um resumão, já com algumas dicas, no postDia a dia em Orlando – Roteiro de Viagem… Se ainda não viu, vem conferir!
Resolvemos dividir os assuntos em vários posts pra detalhar ao máximo a nossa experiência sem deixar vocês cansados de tanto ler! Hoje vamos falar mais sobre o voo internacional, a chegada ao aeroporto de Miami e a passagem pela imigração e alfândega americanas. Dividimos também em tópicos para facilitar um pouco mais a leitura!
No próximo post falaremos sobre o aluguel de carro no aeroporto de Miami, ida até o Walmart mais próximo para comprar GPS – com direito a vídeo mostrando o caminho – ida ao maior outlet das Américas, o Sawgrass Mills, e check-in no Disney’s All-Star Sports Resort no fim do primeiro dia de viagem! –*Atualização:já está no ar! Vem com a gente para a parte 2)
Sem mais delongas, vamos começar!
Vôo Internacional – VCP até MIA
Iniciamos a viagem no dia 16 de novembro. Fizemos o check-in com 3h de antecedência e visitamos o novo Duty Free de Viracopos, na cidade de Campinas, SP, que ainda se encontra em fase de expansão. Voamos GOL até o Aeroporto Internacional de Miami. Foram aproximadamente 10h de viagem, com escala de 1h em Santo Domingo, na República Dominicana, onde tivemos que descer com nossas bagagens de mão e passar pelo raio X deles – como voltaríamos para o mesmo avião, ninguém pegou as malas despachadas!
Quanto a aeronave que voamos, sentimos muita falta de um entretenimento, porque não tinha nenhuma TV (nem individual nem geral). Até parecia um voo doméstico, já que o avião não era muito grande. Em contrapartida, o piloto fez um ótimo trabalho! – eu tenho certa facilidade de ficar com o ouvido entupido, principalmente quando o avião faz a descida ou a subida de modo muito brusco, e o piloto foi excepcional quanto a isso!
Foram servidas três refeições. Estavam gostosas e o café da manhã nos surpreendeu! Foi uma delícia poder comer algo quentinho no meio da longa viagem! Nossa sorte foi que pegamos um voo de madrugada, o que facilitou muito pra dar uma cochilada – apesar de eu não ter muita facilidade para dormir durante voos.
Depois da parada em Santo Domingo, os comissários de bordo passaram um spray, tipo pesticida, em todo o interior do avião e deram uma ficha azul de declaração de alfândega para cada família preencher. Eram 15 perguntas na parte da frente e o verso só deve ser preenchido caso esteja levando algo de valor que vá permanecer nos Estados Unidos.
Declaração de alfândega: formulário que toda família deve preencher antes de chegar aos Estados Unidos. |
Aeroporto MIA: imigração e alfândega
Uma das fachadas do Aeroporto Internacional de Miami! Muito legal ver tantas bandeiras reunidas! Ainda mais ao ver a do Brasil ali no canto! |
Não percam a continuação da série Viagem: Orlando porque nos próximos posts compartilharemos vídeos, mais fotos e ainda mais dicas, detalhando tudo o que vivenciamos na viagem! Fiquem a vontade para tirar dúvidas nos comentários ou contar a experiência de vocês!
Até a próxima! *Hoot-hoot*
Atualizado em 11 de janeiro de 2015 por Luciene Sans
Seja a primeira pessoa a comentar! ❤